Programa Tiradentes Solution – Education Lab é lançado pela Unit

Em parceria com o Tiradentes Institute, Tiradentes Innovation Center e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, através da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), a Universidade Tiradentes (Unit) promove o Programa Tiradentes Solutions – Education Lab. O intuito é criar soluções de modelos educacionais com alto impacto na sociedade.

Serão 10 meses de programa, voltado para alunos da graduação em Arquitetura e Urbanismo da Unit que possuam entre 50% e 80% dos créditos cursados, além de discentes ou egressos da pós-graduação (mestrado e doutorado) em Educação da Unit com, no mínimo, 50% dos créditos cursados. O candidato também precisa comprovar nível de conhecimento em inglês.

A seleção ocorrerá em três etapas. A primeira será a inscrição por meio de formulário (on-line), depois acontecerá a análise das ideias e, por fim, a defesa do projeto. Serão avaliados o conhecimento e habilidades técnicas dos candidatos, a aplicabilidade do produto criado e o impacto na sociedade.

 Após o resultado final, dois candidatos serão selecionados, um de Arquitetura e Urbanismo e o outro da pós-graduação em Educação. Eles serão introduzidos aos desafios da educação básica e da realidade social sergipana e criarão um projeto para atender às necessidades das escolas Ninota Garcia e Professor Artur Fortes, em Aracaju.

Para ler o edital de seleção do Programa Tiradentes Solutions – Education Lab, acesse o tiradentesinstitute.com/project/programa-tiradentes-solutions-education-lab/

 

Assessoria de Imprensa | Unit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *