Pular para o conteúdo
Início » Projeto Assistência Social Presente chega ao bairro Olaria nesta quarta, 20

Projeto Assistência Social Presente chega ao bairro Olaria nesta quarta, 20

Seguindo com os atendimentos do “Assistência Social Presente”, na próxima quarta-feira, 20, das 8h às 16h, o escritório móvel atenderá moradores dos bairros Olaria e Jardim Centenário, na zona Norte da capital, na rua Quatro, nº 121b, no Jardim Centenário.
O projeto, recém-implantado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, é fruto da parceria da Prefeitura de Aracaju com o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), e visa levar atendimentos socioassistenciais aos bairros da capital.
No ônibus que funciona como escritório móvel são levados serviços, programas e projetos promovidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), Coordenadoria de Políticas para Mulheres (CPM) e das Políticas de Habitação e de Transferência de Renda.
Segundo dados da Coordenadoria de Políticas Transferência de Renda de Aracaju, setor responsável por gerenciar o Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais na capital sergipana, um total de 1.273 famílias que residem no bairro Olaria estão com o CadÚnico desatualizado há mais de dois anos, o que impede a concessão de benefícios.
O escritório volante também será utilizado para ações e trabalhos técnicos sociais realizados pelo Município em convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).