Projeto de Lei prevê criação do Dia Municipal de combate às drogas em São Cristóvão

Preocupado com a situação de jovens viciados em drogas, o vereador Neto Batalha (PP) apresentou um projeto de lei com objetivo de instituir o Dia Municipal de combate e prevenção à droga, álcool e tabaco em São Cristóvão. O PL 15/2021 prevê que o poder público promova campanhas educativas nas escolas e outras ações como palestras, seminários e conferências para debater o assunto com a sociedade em geral.

A intenção de Neto Batalha é que todo dia 26 de julho seja realizado um conjunto de ações para alertar, prevenir e conscientizar a população sobre os riscos causados à saúde pelo uso de drogas e entorpecentes.

Segundo o vereador, a prefeitura de São Cristóvão tem o dever de executar programas através das secretarias de Saúde e Educação para diminuir o número de viciados em toda região. “Minha tarefa é apresentar a ideia e convencer os colegas sobre a importância do projeto para o município. Caso seja aprovada nossa iniciativa, o poder público precisa agir, pois o assunto é sério e muitas famílias sofrem com esse mal”, alertou.

Batalhão da Restauração

Durante a sessão virtual, realizada nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores, Neto destacou o trabalho desenvolvido pela turma do Batalhão da Restauração na cidade de São Cristóvão. Trata-se de um projeto do deputado estadual Capitão Samuel voltado para recuperação de dependentes químicos.

“Conheço de perto o projeto Batalhão da Restauração, e desde já me coloco a disposição como voluntário para ajudar nesta causa, inclusive estou disponibilizando meu telefone pessoal na internet para se alguém precisar eu mesmo intermediar no processo de tratamento”, declarou.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta