Pular para o conteúdo
Início » Projeto de Neto Batalha prevê redução de violência contra professores em São Cristóvão

Projeto de Neto Batalha prevê redução de violência contra professores em São Cristóvão

Diante do aumento da violência física, verbal, moral e psicológica contra professores em São Cristóvão, o vereador Neto Batalha apresentou, esta semana, um Projeto de Lei para garantir maior segurança aos profissionais da rede municipal de ensino. “Diretores, coordenadores, agentes administrativos e outros trabalhadores da educação estarão amparados pela lei, caso seja aprovada”, explicou o parlamentar.

De acordo com o autor do PL, as escolas com sede em São Cristóvão devem estimular na comunidade acadêmica a realização de palestras, atividades de reflexão e análise de violência contra os profissionais da educação.

O vereador esclarece que as atividades de reflexão e combate à violência contra educadores, serão organizadas pelo Poder Executivo, Conselho Escolar, bem como pelas entidades representativas de estudantes.

Ainda de acordo com Neto Batalha, as medidas protetivas, preventivas e punitivas serão aplicadas pelo Poder Público, havendo se necessário, o afastamento temporário ou definitivo do aluno, a transferência para outra escola ou mesmo a licença temporária do educador e demais profissionais da educação que estejam em situação de risco, no exercício de sua atividade, sem perda dos vencimentos e prejuízos a sua carreira funcional.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter