Projeto Sacolinha Viajante entrega livros paradidáticos aos alunos do Colégio Arthur Fortes

Projeto visa a estimular a leitura e a escrita

O Colégio Estadual Professor Arthur Fortes, em Aracaju, realizou na manhã desta terça-feira, 27, mais uma entrega de livros do projeto “Sacolinha Viajante”. A ação já acontece há alguns anos, e agora, mesmo no período de aulas não presenciais, a unidade de ensino continua promovendo. Uma vez por mês, os estudantes recebem uma sacolinha com cinco livros paradidáticos, como forma de incentivo à leitura e à escrita.

De acordo com a professora Maria Valdira Silva Nascimento, atualmente o projeto contempla apenas os alunos do 4º ano do ensino fundamental, mas a ideia do “Sacolinha Viajante” é se estender para as outras séries. “Esse projeto estimula a leitura e a escrita. Por meio dele as crianças desenvolvem essas habilidades e, também, mantêm a mente ocupada com algo produtivo. Com a leitura dos livros e a produção de textos, eles acabam melhorando o raciocínio lógico, a produção do conhecimento, a cidadania, entre outras coisas”, explicou a professora Maria Valdira.

Os alunos pegam cinco livros emprestados e, à medida que forem lendo, devolvem à escola e pegam mais cinco. A meta é que cada um leia 30 livros durante o ano inteiro. Após a leitura, eles escolhem uma das cinco obras e escrevem um texto sobre a história que leu. A professora explica que antes, quando as aulas eram presenciais, acontecia a roda de leitura na praça. Agora, com as aulas online, cada criança vai gravar um vídeo contando sobre um dos livros que leu e enviar para a professora a fim de ser avaliado.

Além dos livros, uma vez por mês as crianças recebem sacolinhas com as apostilas impressas, para poderem estudar. Nesta terça-feira, 27, as sacolinhas entregues aos alunos continham: módulos corrigidos, provas da segunda unidade, prenda do dia do estudante (lápis, peso de papel de pedra decorada, uma cartolina azul e texto sobre o dia do estudante), prenda do dia da avó, cartão do dia dos pais e texto sobre a origem da data.

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta