PROJETO UFS: CINE VITÓRIA ONLINE APRESENTA MOSTRA GRATUITA DE CINEMA DE HORROR E TERROR

O Projeto UFS | Cine Vitória online traz a segunda mostra desta edição focada no cinema de horror e terror. A exibição dos filmes ocorrerá entre os dias 28/06 e 09/07 no canal do YouTube do projeto (youtube.com/c/CinemaVitóriaUFS). Essa mostra tem o desejo de valorizar as produções audiovisuais nacionais do cinema desses gêneros que costumam apresentar pontos de vista fantásticos e diversificados. Além disso, o projeto tem o intuito de estimular o cinema e continuar, de forma remota, o trabalho feito pelo Cinema Vitória, a única sala de cinema de arte do estado desde 1934. Essa iniciativa é uma colaboração entre o curso de Cinema e Audiovisual da UFS e o Cinema Vitória, através da Funcap.

Canal do youtube – UFS CINE VITÓRIA
A mostra reunirá 15 curtas-metragens de cineastas ao redor do Brasil. A curadoria foi realizada por Flávio Torquato, Samara Aragão e Mayla Sandes, com produção de Mateus Ferreira e Jefersson Moraes.

Assim como na sua primeira edição, o projeto continua acontecendo de forma online e gratuita. Essa é uma forma de democratizar o acesso à cultura audiovisual e abrir espaços para debates e discussões sobre a sétima arte. Esses diálogos vão acontecer por meio de vários conteúdos como o podcast UFS | Cine Vitória, oficinas e as Master Classes, que prometem ser uma ponte entre as pessoas que estão produzindo cinema e o público. No mais, é possível revisitar o que foi feito na primeira edição do projeto acessando o nosso canal no YouTube (youtube.com/c/CinemaVitóriaUFS) e o podcast, que está disponível nas plataformas de áudio.

Primeira edição

Além de atuar como um fomentador da cultura cinematográfica sergipana, o projeto UFS | Cine Vitória surgiu como uma tentativa de manter o trabalho do Cinema Vitória, que foi interrompido devido à pandemia da Covid-19. A primeira edição começou em novembro de 2020, com a Mostra de Cinema Negro, e terminou em fevereiro deste ano, com a Mostra Olhares Sergipanos. Ao total foram cinco mostras cinematográficas que discutiram diversos temas, Master Classes, Webinários e o podcast que continuarão nesta nova edição.

Programação da Mostra de Cinema Horror e Terror:
A Papa-Alma (6 min) – Dir. Sebastião Brito

Azulscuro (15 min) – Dir. Evandro Caixeta e João Gilberto

Boo.mp4 (10 min) – Dir. Jefferson Mendes

Cronofobia – (19 min) – Dir. Luis Calil

Cuidado com a Cuca (2 min) – Dir. Maria Luiza Correa e Liara Belmira

Egum (23 min) – Dir. Yuri Costa

Fantasma Magnético (8 min) – Dir. Rafael Van Hayden

Luz Escura (11 min) – Dir. Lucas Procópio

Nunca Mais Me Vi (4 min) – Dir. Demerson Souza e Laysla Brigatto

O Homem do Saco (24 min) – Dir. Christian Savi e Luiz Fernando Coutinho

O Irmão Gêmeo (15 min) – Dir. Gustavo Pimentel e Ântones oliveira

O Quebra-Cabeças da Lagoa (10 min) – Dir. Jorge F. S. Neto

Os Retratos (3 min) – Dir. Amanda J. Campos, Juliana Naomi Eda e Vit Duarte

Verão Sangrento (14 min) – Dir. Thuanny Lourette

Zumbi Social (13 min) – Dir. João Victor Oliveira Silva

Sobre o projeto

Iniciativa realizada pelo curso de Cinema e Audiovisual do Departamento de Comunicação Social (DCOS) da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe (PROEX) e o Cinema Vitória (Funcap/SE), o Projeto UFS | Cine Vitória Online é coordenado pela professora Danielle de Noronha e conta com a participação dos professores Cesar Castanha e Diogo Velasco e de alunas e alunos dos cursos de Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A proposta visa a propagação da cultura audiovisual no estado e o aumento do acesso a filmes nacionais e internacionais, clássicos e contemporâneos, produções universitárias, locais, etc. A programação das ações realizadas está disponível no link: https://linktr.ee/ufscinevitoria

 

Contato para a imprensa:

ufscinevitoria@gmail.com

Assessores:

James Santos, Vinícius Dórea e Wesllei da Cunha Silva

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta