Projetos de capacitação rural são premiados na UFS

O Projeto ‘Oficinas Agrícolas Para a Produção de Hortaliças Voltadas para Pequenos Produtores Rurais e Alunos de Escolas Públicas do Município de São Cristóvão’ (UFSPM) e os ‘Cursos de Capacitação como Ferramenta para Melhorar o Desempenho das atividades Agrícolas’, obtiveram o primeiro e o segundo lugar no 7º Encontro de Iniciação a Extensão 2019. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pesca (Semap) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) os projetos levaram técnicas agrícolas sobre o manejo e plantio de hortaliças, para pequenos agricultores do assentamento Emilia Maria.

O secretário de meio ambiente agriculta e pesca, Thiago Corrêa falou sobre o prêmio e do trabalho que a prefeitura por meio da secretaria vem desenvolvendo junto aos assentamentos e acampamentos do município. “Nosso trabalho tem um objetivo que é o de garantir a autonomia das pessoas, criando condições para o seu sustento e o das suas famílias. O prêmio é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido em parceria com a Universidade e que tem gerado bons frutos”.

De acordo com o coordenador do projeto, Gilvan Santana Teles, o apoio técnico e logístico garantido pela Prefeitura de São Cristóvão foi fundamental para o sucesso do projeto. “A ideia do projeto sempre foi a de desenvolver ações junto às comunidades, capacitando em todas as etapas necessárias para produção de hortaliças, como: preparação do solo, adubação, irrigação e a colheita. Os agricultores sempre se mostraram muito interessados e viram nas oficinas a possibilidade de ampliar suas rendas. Estamos muito felizes com o prêmio e com a parceria entre Universidade e Prefeitura”.

“Fico feliz em saber que o nosso trabalha está tendo visibilidade e reconhecimento. Esse é um projeto muito importante, estamos garantindo apoio técnico aos agricultores de São Cristóvão, algo que eles não tinham no momento do plantio. É difusão de conhecimento e tecnologia fazendo aumentar prudução e lucratividade”, falou Richard Matos de Souza, agrônomo da UFS.

 

Fotos: Heitor Xavier/ Dani Santos.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta