Propositura de Luciano Pimentel torna Santuário do Monte Carmelo patrimônio de Sergipe

Com o propósito de contribuir para manutenção da cultura e impulsionar o turismo em Carmópolis, o deputado estadual Luciano Pimentel apresentou o Projeto de Lei nº 173/2019, que transforma o Santuário do Monte Carmelo, localizado no município, em patrimônio cultural de Sergipe. O PL também propõe a inclusão da procissão em direção ao santuário no calendário oficial de eventos religiosos do estado.

“O Santuário do Monte Carmelo é uma marca da forte presença carmelita no município de Carmópolis e recebe fiéis durante todo ano. Romeiros e penitentes que  sobem a ladeira até o santuário em procissão para cumprir promessas ou agradecer as graças alcançadas. Essa manifestação é parte das tradições do nosso povo e quando a tornamos patrimônio estão zelando pela preservação dela”, ressalta Luciano Pimentel, pontuando a importância da proposta.

O projeto foi apreciado e aprovado, por unanimidade, no último dia 23 de dezembro.

O Santuário

O Santuário do Monte Carmelo está situado em local privilegiado, 142 metros acima do nível do mar, proporcionando ao visitante uma belíssima vista panorâmica da cidade. Do alto é possível observar a área urbana, os campos de petróleo, os rios do Vale do Japaratuba e Cotinguiba e até o mar de Pirambu.

Atualmente, o Monte Carmelo é considerado um Complexo Turístico Religioso, que conta com restaurante, lojas de artesanato, altar e parque infantil. O espaço possui uma grande imagem de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira do município, em uma estrutura com mais de 30 metros de altura, tudo isso em uma extensa área com 7.700m².

Assessoria Parlamentar – Foto: Sergipe Trade Tour

 

 

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta