Pular para o conteúdo
Início » PT articula aliança com PSD de Fábio Mitidieri para fortalecer palanque de Lula

PT articula aliança com PSD de Fábio Mitidieri para fortalecer palanque de Lula

Visando ampliar o arco de alianças da chapa presidencial encabeçada por Lula, o PT articula a entrega da coordenação da campanha majoritária petista no Rio de Janeiro ao prefeito da capital fluminense Eduardo Paes, que é filiado ao PSD de Fábio Mitidieri.

Com isso, o PT deixa de apoiar a candidatura ao governo do Rio do deputado Marcelo Freixo, do PSB dos Valadares, para se integrar à chapa de Rodrigo Neves, do PDT de Edvaldo Nogueira, a qual tem como candidato a vice o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz, do PSD.

“Com isso você leva o Rodrigo Neves a ser mais incisivo no apoio ao Lula, cria um constrangimento positivo para nós. E Lula terá dois palanques fortes no estado”, disse à Folha de São Paulo o Jilmar Tatto, da Executiva Nacional do PT.

Segundo o jornal paulista, o petista Washington Quaquá, ex-prefeito de Maricá (RJ), entende ser ser necessário ampliar o apelo junto ao eleitorado. “O teto do Freixo são os 25% da esquerda zona sul”, diz.

Ele não vê problema, segundo a Folha, em o PT participar do palanque de um pedetista. “O Rodrigo [Neves] já apoia mais o Lula que o Ciro [Gomes]”.

No Rio, mesmo petistas que defendem o acordo do partido com Freixo não escondem a frustração com a insistência do PSB em apresentar o deputado Alessandro Molon para o Senado.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter