Pular para o conteúdo
Início » Rejeição elevada: suplentes de Rogério não querem vê-lo governador e declaram apoio a Fábio Mitidieri

Rejeição elevada: suplentes de Rogério não querem vê-lo governador e declaram apoio a Fábio Mitidieri

Senador de primeira viagem e pretenso candidato a governador, Rogério Carvalho (Pt) tem esbarrado na difícil tarefa de aglutinar apoio e a falta de adesão à sua pré-candidatura é de tal ordem que nem mesmo os suplentes do seu mandato desejam vê-lo eleito, ainda que isso represente a possibilidade de assumir a titularidade do mandato por quatro anos.

Rogério, eleito senador com o imprescindível apoio do PSD, ao qual agora se opõe de modo oportunista, não conta com o apoio político de nenhum dos suplentes que o ajudaram a chegar ao Senado, os quais já declararam apoio ao pessedista Fábio Mitidieri.

“Claro que eu prefiro que Fábio vença as eleições”, diz, enfático, o primeiro suplente de Rogério, o empresário Jorge Mitidieri, uma das principais peças da campanha do petista rumo ao Senado em 2018.

Segunda suplente, Maria da Taiçoca, ex-vereadora de Nossa Senhora do Socorro, também não quer nem ouvir falar em candidatura do PT ao governo do Estado. Para as eleições deste ano, Maria já vestiu a camisa do PSD, seu partido, e está engajada na pré-candidatura de Fábio.

E essa dificuldade de Rogério de agregar apoios, evidenciada na rejeição daqueles a quem mais interessaria a sua vitória, demonstra que o senador do orçamento secreto enfrenta rejeição elevada, sobretudo entre os que estiveram a seu lado na eleição passada.

Alessandro também perdeu o segundo suplente.

PM Ildomário trocou o titular do mandato do qual é suplente pelo palanque de Bolsonaro em Sergipe, montado por Valmir de Francisquinho. Filiados ao PL, Ildomário e o ex-prefeito de Itabaiana vão às ruas, junto ao presidente estadual do partido, Edivan Amorim, pedir votos para o atual mandatário do país, cujo governo, além de inoperante, é alvo de diversos escândalos de corrupção.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter