Pular para o conteúdo
Início » Representantes do SINTESE são recebidos por vereadores de Umbaúba

Representantes do SINTESE são recebidos por vereadores de Umbaúba

Na sessão realizada na noite da última terça-feira (12), os vereadores do Legislativo umbaubense receberam representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE), para explanação da atualização do piso salarial do Magistério de Umbaúba. Na tribuna, o professor e dirigente, Rubens Marques, iniciou o seu discurso agradecendo o espaço cedido pelos vereadores.

Ao longo de sua apresentação, Rubens destacou que o reajuste de 33,24%, determinado pela Lei nº 11.738, é referente aos anos de 2021, onde não houve reajuste em nenhum município, e 2022. O vereador Moisés Augustinho (Cidadania) validou o discurso do colega de profissão e se solidarizou com a luta da classe. “Nós professores, infelizmente, temos uma vida muito dura para conquistar os nossos direitos”, expressou.

Moisés ainda comunicou que em conversa com o presidente Gutto Prado (MDB), observou a necessidade da criação de uma comissão para intermediar as discussões dos professores com o chefe do Executivo. Para ele, a participação dos vereadores é essencial para que a reivindicação seja atendida.

Gutto, por sua vez, declarou apoio aos professores e complementou falando que tanto ele, quanto os colegas vereadores, estará ao lado do magistério. “Quero dizer aos senhores professores que a nossa intenção é, como sempre, em todos esses anos que estive aqui nesta Casa, de ter um diálogo aberto com o Sindicato, abordando todas as discussões, que sempre foram ouvidas. Vamos também criar uma comissão após o Sindicato protocolar o ofício, solicitando tal reivindicação, onde, a partir daí, vamos intermediar a discussão do PL, que ainda não está em tramitação nesta Casa”, assegurou.

 

Texto e foto: Ascom CMU

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter