Pular para o conteúdo
Início » Resun UFS São Cristóvão aumenta capacidade de ocupação e estende horário de funcionamento

Resun UFS São Cristóvão aumenta capacidade de ocupação e estende horário de funcionamento

Horário de agendamento permanece até às 21h do dia anterior

Desde esta segunda-feira, 11, o Restaurante Universitário de São Cristóvão entrou na terceira etapa de ampliação de atendimento de refeições aos estudantes e atingiu os 80% da ocupação máxima prevista para a Fase 3.

Todos os demais restaurantes universitários da UFS haviam passado a ofertar os 80% da capacidade desde o dia 28 de março, porém, o Resun São Cristóvão operava com 60%, em razão de uma especificidade de sua limitação física para o grande volume de refeições.

Desperdício
A Coordenação de Alimentação e Nutrição (Canut/Proest) alerta para o alto índice de não comparecimento dos estudantes para a realização das refeições agendadas. Apenas no mês de março, 5.924 agendamentos acabaram por não ser cancelados pelos estudantes, gerando desperdício de alimentos. “Estamos enfrentando uma taxa de 11% de não comparecimento dos estudantes para as refeições agendadas”, explicam.

Horário de cancelamento
Para mitigar esse desperdício, foi estendido, em fase experimental, o horário de cancelamento do Resun São Cristóvão até às 10h para a refeição almoço, e 16h para a refeição jantar, ambas no dia de realização da refeição. O horário limite de agendamento segue até às 21h do dia anterior à realização da refeição.

Com informações da Canut/Proest

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter