Pular para o conteúdo
Início » Ricardo Marques comemora chegada de novos ônibus e reforça que Prefeitura tem que fazer licitação

Ricardo Marques comemora chegada de novos ônibus e reforça que Prefeitura tem que fazer licitação

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) comemorou a entrega de novos ônibus comprados pela empresa Atalaia para compor da frota que circula em Aracaju, mas reforçou a necessidade de organizar o sistema e fazer a licitação.

“É importante que aja transparência para a população. A chegada desses ônibus novos comprados pela empresa Atalaia é importantíssimo, porém pouca coisa vai mudar para grande parte dos passageiros. É que a maioria dos ônibus sucateados são de empresas de outros dois grupos que prestam serviço para prefeitura de Aracaju. Esses dos grupos estão com sérios problemas financeiros, judiciais e trabalhistas,” alerta Ricardo Marques.

O parlamentar que é o maior defensor da realização da licitação do transporte público mais uma vez explicou a necessidade do processo.

“Acredito que subsídios são importantes para ajudar as empresas com problemas financeiros, mas o que de fato precisa ser feito de forma efetiva é organizar o sistema e fazer a licitação do transporte. O prefeito precisa ter coragem de exigir que as empresas cumpram com as suas obrigações com os rodoviários e mais, precisa de coragem para de fato iniciar o processo de licitação que vai estabelecer direitos e deveres de cada um, vai melhorar o sistema e evitar problemas futuros”, garante.