Ricardo Marques convida Paula Saab para levar informações sobre o câncer de mama para estudantes do Bugio

Abraçando a Campanha Outubro Rosa, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) convidou a mastologista Paula Saab para bater um papo com os estudantes da Escola Estadual Jornalista Paulo Costa, localizada no Bugio, na Zona Norte de Aracaju, na noite desta terça-feira, 26 de outubro. Foi um momento de muito aprendizado onde os adolescentes tiveram a oportunidade de tiriar dúvidas sobre o câncer de mama.

“Sou muito comprometido com a saúde que deve ser sempre a nossa prioridade e o alerta do Outubro Rosa deve continuar durante todo o ano. O câncer de mama é um assunto que interessa não apenas as mulheres, mas a todos, afinal o homem tem uma mulher em casa, tem uma filha, uma irmã ou alguém muito próximo que precisa das orientações também. Então todos podem ajudar a levar o conhecimento e fazer o alerta. Convidei a Dra Paula Saab por ser uma referência no estado e pode contribuir muito com seus esclarecimentos. Agradeço a disponibilidade de Paula e o acolhimento de todos da escola”, vibra Ricardo Marques.

Paula Saab explicou a importância de cada mulher conhecer seu próprio corpo e se cuidar. “O câncer de mama tem atingido cada vez mais cedo as mulheres e quanto mais cedo for diagnosticado, as chances de cura aumentam muito. É importante fazer o autoexame e a mamografia também, qualquer sinal deve ser observado e o alerta vai para toda a família. O tratamento está muito avançado mas é necessário ficar atento e verificar qualquer suspeita justamente para tratar logo caso seja necessário”, explica.

A diretora da escola também agradeceu pela ação realizada. “Foi uma grande aula para todos os alunos que ficaram atentos e participaram muito. Agradeço pela iniciativa e a escola está sempre aberta para vocês”, vibra.
A conselheira tutelar do Bugio, Silvânia Santos, também participou da ação. “Muitas mulheres ainda não têm essa consciência a muitas que não tem informações sobre o câncer de mama e momentos como este merecem nossos aplausos. A comunidade agradece muito”, elogia.

A estudante Ana Júlia, de 15 anos, aproveitou o momento para tirar as suas dúvidas. “Tem muitos mitos e hoje percebi o que realmente é fato. Aprendi como me cuidar e vou explicar a minha mãe também, ela tem 50 anos e nunca fez a mamografia porque acha que vai doer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *