Pular para o conteúdo
Início » Ricardo Marques convoca superintendente da SMTT para esclarecer ausência da licitação do transporte público em Aracaju

Ricardo Marques convoca superintendente da SMTT para esclarecer ausência da licitação do transporte público em Aracaju

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) apresentou um requerimento pedindo que a Câmara Municipal de Aracaju convoque o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, para prestar esclarecimentos sobre a ausência da licitação para a prestação e exploração do serviço local de transporte coletivo de passageiros na capital, em desacordo com o que ficou definido na Ação Civil Pública nº 201111202371.

“O povo não aguenta mais usar esse atual sistema que é precário, conta com ônibus velhos e sucateados, constantes paralisações, falta de acessibilidade, atrasos, superlotação, falta de abrigos e linhas saindo de circulação. A licitação poderá trazer alguns benefícios aos usuários e a oferta de um melhor serviço a todos os cidadãos aracajuanos, outras cidades já fizeram e conseguiram até reduzir o valor da passagem, bem como ofertar a gratuidade para os estudantes”, garante.

O requerimento pede ainda que Renato Teles explique a posição da SMTT sobre a implantação e funcionamento dos semáforos inteligentes, bem como a ausência de um Plano de Mobilidade Urbana. O requerimento será submetido ao plenário e o vereador acredita que será aprovado por ampla maioria, visto que as reclamações com a organização e falta de gerenciamento na mobilidade é assunto recorrente na Câmara Municipal de Aracaju.