Rodrigo Valadares apresenta proposta que fará o filho do rico e do pobre estudar na mesma escola

Nesta segunda-feira, 21, o pré-candidato a prefeito de Aracaju, Rodrigo Valadares, apresentou em suas redes um vídeo apresentando uma proposta inovadora no município, para contribuir com a Educação de diversos jovens.

“Em Aracaju, o filho do rico e o filho do pobre vão estudar na mesma escola e nós faremos isso acontecer. Hoje a gente vive o verdadeiro Apartheid Educacional, uma verdadeira segregação da escola do rico para a escola do pobre, os dois tem educação completamente diferentes, são preparados de maneira completamente diferente para o mercado de trabalho e, cada vez mais, a distância separa as oportunidades”, iniciou seu discurso.

Segundo ele, o problema está na forma que o dinheiro está sendo investido e, por isso, é preciso mudar.

“Décadas e décadas de discursos vazios já mostraram os resultados, Aracaju tem a pior educação do Brasil, isso é um fato. Não vamos mudar fazendo as mesmas coisas, a gente tem que mudar tudo isso. Imagine que um aluno hoje custa para a rede municipal cerca de mil reais. Com mil reais você escolhe qualquer escola particular de Aracaju para estudar, inclusive, a melhor escola”.

Finalmente chegando à proposta, Rodrigo detalhou como aconteceria toda essa transformação, trazendo ao aluno o poder de escolher onde estudar.

“Iremos criar o voucher escolar. Com esse programa, o aluno terá direito a um crédito virtual que vai poder escolher para qual escola levar. Ele se matricula e a prefeitura que vai pagar aquela mensalidade. Veja como a gente inverte a lógica, ao invés de ser os alunos, filhos de pessoas humildes, brigando para entrar em uma escola – muitas vezes não tendo estrutura física, professor, merenda – vão ser as escolas que vão brigar por nossos alunos”.

Dessa forma, para conquistar os alunos, as escolas terão que investir em qualidade, melhores professores, melhor ensino, melhor merenda e melhor transporte, modificando todo um sistema que, segundo o pré-candidato, prejudicaram diversas gerações aracajuanas.

Confira o Vídeo:

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter
Wikipedia

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta