Rodrigo Valadares destaca importância de políticas públicas na prevenção e combate ao Câncer

O Deputado Estadual por Sergipe, Rodrigo Valadares, aproveitou o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado nesta quinta-feira (04), para salientar a importância das políticas públicas na prevenção e luta contra a doença.

“Todo ano, surgem aproximadamente 600 mil novos casos de câncer no Brasil, com uma taxa de mortalidade bastante alta. É necessário incluirmos políticas públicas que trabalhem constantemente a prevenção, para que mais pessoas aprendam a se proteger da doença e este número seja reduzido”, pontuou.

De acordo com os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), publicados na “Estimativa 2020: incidência de câncer no Brasil”, a ocorrência e a mortalidade por câncer é o principal problema de saúde pública no mundo, sendo a doença um dos quatro principais motivos de morte antes dos 70 anos de idade na maioria dos países. Seguindo a teoria do parlamentar, este quantitativo sofreria redução com políticas de prevenção mais severas.

“Todos sabemos que fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável faz bem à saúde, que fumar faz mal, que devemos ter cuidado ao nos expor ao sol e que manter consultas rotineiras e vacinação em dia é imprescindível. Mas devemos fazer campanhas que mostrem o prejuízo que isso causa quando não temos esses cuidados, como é o caso do câncer”, reiterou.

Referindo-se à luta contra a doença, o deputado destacou que as políticas públicas precisam ser melhoradas a cada ano, a fim de atender instantaneamente os pacientes que necessitem do tratamento.

Por Luísa Passos – Assessoria de Imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta