Pular para o conteúdo
Início » Rodrigo Valadares pede urgência para ajudar criança internada no Huse

Rodrigo Valadares pede urgência para ajudar criança internada no Huse

O deputado Rodrigo Valadares (União Brasil) usou o pequeno expediente, nesta terça-feira (28), para chamar a atenção ao caso de uma criança internada no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). O menino tem um tumor no cérebro e precisa de uma cirurgia, mas o Huse não tem disponível um aparelho que precisa para o procedimento.

O parlamentar exibiu um vídeo com o desabafo da mãe da criança. Ela pediu que o problema seja resolvido com urgência, já que o menino corre risco de morte caso a cirurgia não seja realizada logo.

“É dever do Estado promover a saúde para os cidadãos sergipanos, eu fiquei muito transtornado, desesperado quando vi o vídeo, imagine a situação da mãe que tem o filho Luiz Antônio a qualquer momento podendo morrer por causa de equipamento que o Governo do Estado deveria comprar e ainda não comprou”, falou Rodrigo Valadares.

Ele disse que vai encaminhar um ofício à secretaria de saúde pedindo a resolução do caso. A deputada Gracinha Garcez (PSD) disse que a mãe e a criança são suas conterrâneas de Itaporanga, por isso, tomou conhecimento do caso.

“Eu falei com a superintendência e fui informada que o aparelho já foi comprado e que está chegando. A criança está precisando urgente ir para a UTI”, falou.

As declarações ocorreram durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

 

 

Fonte: Alese