Pular para o conteúdo
Início » Rodrigo Valadares repudia violência em Capela

Rodrigo Valadares repudia violência em Capela

O deputado estadual por Sergipe, Rodrigo Valadares, veio a público repudiar ações violentas que ocorreram no município de Capela, durante a festa do Mastro no último domingo, 03.

“Infelizmente, o evento que era para celebrar uma tradição de mais de 80 anos, acabou se tornando uma arena de confusões. Queremos repudiar o comportamento dessas pessoas que saem de casa para prejudicar a alegria do outro”, declarou.

Na internet, é possível ver diversos registros de brigas e agressões, dentre elas, uma que resultou na morte de um homem de 38 anos, atingido com um caco de vidro no pescoço. Para o parlamentar, deveria ser proibido a comercialização de bebidas em garrafas ou copos de vidro em eventos.

“É um cuidado que se deve ter, já que o vidro acaba se tornando uma arma branca e quando cai nas mãos erradas pode resultar em uma tragédia como essa, um pai de família morto”, disse. 

Até as equipes de imprensa que foram até o local fazer a cobertura da festa, acabaram sendo agredidos com pedradas, garrafadas e pedaços de madeira. Alguns chegaram a sofrer cortes no rosto e na cabeça. 

“Realmente foi uma falta de de respeito com as equipes que estavam ali para trabalhar e foram recebidas com atos violentos como este. Nosso total repúdio a essa ação, pedimos que quando vier a ocorrer mais eventos como esse, o policiamento seja dobrado, evitando esses absurdos”, pontuou Rodrigo. 

Finalizando, o deputado demonstrou solidariedade à jornalista Jéssika Cruz, que foi atingida com uma pedra no olho. “Jéssika é uma jornalista séria, amiga e que tem muito respeito por nós. Infelizmente ela foi uma das vítimas dessa violência, estava ali a trabalho e queremos deixar aqui a nossa solidariedade à ela”.

 

Por Assessoria de Imprensa