Pular para o conteúdo
Início » Rodrigo Valadares se une a Condutores de ambulância em manifestação

Rodrigo Valadares se une a Condutores de ambulância em manifestação

Na manhã da última sexta-feira, 10, o deputado estadual por Sergipe, Rodrigo Valadares, participou da manifestação nacional dos Condutores de ambulâncias em demonstração de apoio à categoria.

No Estado, o ato ocorreu na praça Fausto Cardoso, em Aracaju, e contou com a presença de diversos motoristas de ambulância. A petição é para que os parlamentares e a população contribuam para a aprovação de Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional.

Dentre os projetos está o PL 3553/15 que cria exigências para o motorista profissional trabalhar na condução de ambulâncias, o PL 3829/19 que regulamenta e enquadra a atividade do profissional condutor de ambulância na área da saúde e do PLP 245/19 que insere este mesmo profissional na aposentadoria especial a segurados do Regime Geral de Previdência Social.

Se somando à luta, Rodrigo destacou a importância desses profissionais e o quanto merecem ser valorizados. “O condutor de ambulância contribui e muito para salvar vidas, além da responsabilidade na condução do veículo para transportar pacientes, ainda auxilia a equipe de saúde no atendimento e por isso devem ser devidamente valorizados, tendo seus diretos atendidos”, destacou.

 

 

 

Por Luísa Passos, assessora de imprensa