Pular para o conteúdo
Início » Rogério consolida pré-candidatura a governador em ato com Lula e milhares de militantes

Rogério consolida pré-candidatura a governador em ato com Lula e milhares de militantes

A passagem do ex–presidente Lula por Sergipe, no sábado (18), sacramentou a pré-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) a governador do Estado.

Durante ato político realizado em Aracaju, diante de uma multidão de militantes, Lula garantiu a Rogério que voltará ao estado, após as convenções partidárias, para pedir o voto dos sergipanos aos candidatos do PT.

“E vou vir aqui porque eu quero contribuir com o povo de Sergipe para que você [Rogério] possa, depois da convenção oficial, ser o governador desse Estado para cuidar [do povo]. Cuidar”, disse o ex-presidente ao sinalizar apoio à pré-candidatura majoritária petista no estado.

Apesar de assegurar apoio ao senador, Lula se manteve coerente com os discursos que tem realizado no decorrer da sua pré-campanha e voltou a criticar o orçamento secreto do governo Bolsonaro, que foi mantido no Congresso com voto decisivo de Rogério.

“Nunca passou no Fantástico que o presidente Lula ficou 8 anos sem dar aumento [ao próprio salário e aos seus ministros]. Você está lembrado que o Orlando [Silva] foi acusado porque comprou uma tapioca com dinheiro público. Uma tapioca. E hoje nós temos um orçamento participativo que gasta bilhões e bilhões. Orçamento secreto, que ninguém sabe quem é e para onde vai”, queixou-se Lula.

Para encerrar o ato do movimento Vamos Juntos pelo Brasil na capital sergipana, o ex-presidente, acompanhado do pré-candidato a vice Geraldo Alckmin, disse não ter dúvida de que o seu partido sairá vitorioso no estado.

“A gente vai ter uma retumbante vitória para governador, para senador, para deputados federais e deputados estaduais”, afirmou o ex-presidente junto ao pré–candidato Rogério e aos principais nomes do partido em Sergipe.