Pular para o conteúdo
Início » Rogério ‘exclui’ João Daniel do ‘time de Lula em Sergipe’ e vira alvo de crítica da militância

Rogério ‘exclui’ João Daniel do ‘time de Lula em Sergipe’ e vira alvo de crítica da militância

Pessoas próximas ao deputado federal João Daniel se queixaram publicamente do tratamento dado pelo senador Rogério Carvalho ao presidente estadual do PT. Com a legenda “Time de Lula em Sergipe”, o pré-candidato petista a governador publicou nas redes sociais uma fota junto ao também deputado federal Márcio Macedo, à vice-governadora Eliane Aquino e ao ex-presidente.

Esposa do dirigente estadual petista, a professora Acácia Daniel fez questão de destacar, comentando a respectiva publicação, que o parlamentar “também é do time de Lula” e que isso é motivo de orgulho para a classe trabalhadora. Ela salientou ainda que o trabalho do deputado pela população excluída das políticas sociais lhe garantirá a renovação do mandato.

A jornalista Maria Tereza, militante que atua no entorno do deputado, foi mais incisiva na crítica feita a Rogério. Se João Daniel, observou ela em questionamento irônico, “um incansável defensor” de Lula e da pré-candidatura de Rogério, não é do que o senador chama de time de Lula, “sinceramente não sei quem o é”, disse, queixando-se “por sempre ter que explicitar o óbvio”.

Produtor cultural, Felipe Freire também reprovou o tratamento dado pelo pré-candidato a governador pelo PT ao deputado que presidente o partido em Sergipe. “Não curti a foto e com todo respeito @senadorrogerio imagem sempre diz tudo. Não ver a imagem de militantes históricos, movimentos sociais e até do Dep. Federal e Presidente Estadual do PT @deputadojoaodaniel é desconsiderar todo apoio em pleno pleito eleitoral. Gente, revejam essa pauta que num tá legal assessoria”, comentou ele.

E não apenas o entorno de João Daniel tem manifestado insatisfação com o tratamento dispensado por Rogério aos até então aliados. De acordo com o jornalista Diógenes Brayner, no ato realizado pela pré-campanha de Lula em Aracaju, no sábado (18), pré-candidatos da coligação petista não gostaram da suposta falta de atenção do senador em relação a determinados correligionários.

 

Segundo Brayner, um dos pré-candidatos presentes ao ato lhe confidenciou que parte significativa dos que irão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ficou chateada, “porque o pré-candidato que tem maior acesso ao senador Rogério Carvalho No CIC pôs fotos de campanha e os demais não tiveram consentimento para isso, como foi o caso do ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio, Robson Viana, Breno Silveira, Dr. Hans e o vice-prefeito de São Cristóvão, Paulo Júnior e outros”.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter