Pular para o conteúdo
Início » Rota Caminhos da Serra de Itabaiana é selecionada em projeto nacional, Maria Mendonça parabeniza turismóloga pela conquista

Rota Caminhos da Serra de Itabaiana é selecionada em projeto nacional, Maria Mendonça parabeniza turismóloga pela conquista

A deputada estadual Maria Mendonça (PDT) parabenizou a turismóloga Elen Carvalho, por garantir que a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana fosse selecionada no projeto nacional, “Experiências do Brasil Rural”. A ideia é fomentar e apoiar o desenvolvimento do turismo em áreas rurais, por meio de um trabalho focado nos produtos associados às ações turísticas e que estejam contemplados dentro de roteiros ou rotas turísticas.

“Essas rotas devem pertencer às cadeias agroalimentares do café e/ou da farinha de mandioca, ou ainda do mel e/ou da cachaça, que contemplem a diversidade de produtos e serviços turísticos a serem trabalhados nesse projeto nas diferentes regiões do país”, explicou Elen Carvalho. Ela ressaltou que a rota foi selecionada através da farinha, considerando as estruturas de casas de farinha que existem na região do agreste.

Apoio – Entusiasta e apoiadora de ações que fomentem o turismo, em fevereiro passado, a deputada Maria Mendonça destinou R$ 40 mil, fruto de emenda parlamentar para investimento na divulgação e promoção da Rota Caminhos da Serra de Itabaiana. “O turismo é um importante vetor do desenvolvimento. Estimulá-lo é garantir a geração de emprego, renda e amplificação do nosso Estado”, afirmou Maria Mendonça.

“Estamos vivendo um momento muito importante para Rota”, ressaltou Elen, ao agradecer à Maria por apoiar a sua iniciativa. Ela lembrou que em 2021, a Rota foi oficializada através do Projeto de Lei, de autoria de Maria e da deputada Kitty Lima.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter