SAAE resolve problema de abastecimento irregular em ruas de São Cristóvão

Com a chegada do verão, a estação mais quente, o consumo de água aumenta. Nas avenidas Araceles Rodrigues Correia e Horácio Souza Lima no povoado Alto da Divinéia e na Travessa A no povoado Alto do Santo Antônio, esse fator atrapalhou a vida dos moradores que tiveram dificuldade no abastecimento de água.  A Prefeitura de São Cristóvão, por meio de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), prontamente resolveu o problema.

“A solução foi desenvolver um rotor com diâmetro maior, mandando mais água aqui para cima. Agora mandamos 250 mil litros por hora, fazendo com que nessas ruas tenham água 24 horas por dia.”, explicou o diretor-presidente do SAAE, Carlos Melo.

Anativaldo Santos mora na Avenida Araceles Rodrigues Correia no Alto da Divinéia há 15 anos e demonstrou gratidão. “Estou agradecido. Agora nós temos água o dia todo”. O comerciante Cleovan Almeida também estava agradecido pela solução do problema. “O problema da água aqui no Alto da Divinéia, graças a Deus, acabou. Hoje nós temos água 24 horas por dias e numa força total.”

Os dois povoados registraram abastecimento normal durante esse período, apenas essas ruas ficaram sem receber água. Por estarem localizadas nas partes altas da cidade, durante o horário de maior uso, faltava água no lugar.

“Antes a gente tinha que lavar roupa de madrugada. Eu mesmo não tinha horário de dormir. Levantava de madrugada para lavar roupa, prato, fazer tudo. Há um mês atrás, a água era muito difícil de chegar aqui. Viviamos na bica. Tinha que ficar subindo e descendo essa ladeira carregando água o dia todo.” Ivaneide Silva, moradora há 18 anos.

O diretor-presidente do SAAE, visitou as ruas para atestar que a água está chegando às torneiras dos sancristovenses.“Viemos hoje constatar a solução do problema nas três ruas que estavam faltando água aqui no bairro Santo Antônio e no Alto da Divinea. Nós estamos comprovando com os moradores se realmente solucionamos o problema. Hoje eles tem água 24h nas torneiras, voltaram a tomar banho nos chuveiros. Realmente, checamos a alegria dos moradores. Estamos felizes com o resultado.”, finalizou.

Fotos: Heitor Xavier

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta