São Cristóvão: I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Com o objetivo de consolidar o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito à alimentação adequada e saudável, a  Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), realizou nesta quarta-feira (27), no auditório do Paço Municipal, a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: Agricultura familiar camponesa: Alimentar o mundo e cuidar do planeta

“Desde o inicio da gestão estabelecemos um política de apoio à agricultura familiar, pois compreendemos a importância dela para o país e para o município. Vivemos um momento complicado onde esta política alimentar  esta sendo relegada, no entanto precisamos resistir”, destacou o prefeito Marcos Santana, que participou da abertura da Conferência.

“Durante todo o dia, vamos discutir a política alimentar municipal. Vivemos um momento difícil no país onde uma séries de agrotóxicos estão sendo liberados. O município de São Cristóvão tem construído políticas entorno deste assunto, inclusive com a eleição de um novo conselho, com a participação de diversos setores da sociedade, como pescadores, marisqueiras e agricultores. A atividade hoje busca sintetizar as ações e discutir demandas”, falou a coordenadora do setor de Segurança Alimentar na Semast, Winie Fontes.

Para a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Maria do Carmo Batista Santos, a Conferência contribui para o fortalecimento da agricultura familiar em São Cristóvão. “A população está contribuindo com propostas para que ações possam ser revistas. Queremos trabalhar com nossas especificidades, fortalecendo o cinturão verde”.

De acordo com a secretária de política agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe, Sônia Cristina dos Santos, a Conferência é um momento importante. “A partir daqui podemos fazer levantamentos para que sejam apresentados aos governantes. Queremos que eles tenham um entendimento sobre os desafios que temos que enfrentar”.

 

Foto: Dani Santos.

 

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta