São Cristóvão recebe quatro máquinas da Codevasf para manutenção de vias públicas

Na manhã desta sexta-feira, 08, comitiva são-cristovense participou da entrega de quatro equipamentos (duas caçambas, uma motoniveladora e uma patrol), na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). As máquinas que serão direcionadas ao município, e que serão usadas na manutenção de vias públicas, canais e estradas vicinais, são oriundas de emendas dos deputados federais Fábio Reis e Laércio Oliveira, por meio da Codevasf.

“Pela importância destas máquinas para o povo sergipano, este ato de entrega significa muito para todos nós. Quero agradecer à bancada federal de Sergipe em Brasília, que vem trabalhando em prol de nossa população. Estamos felizes com esse momento e espero que os municípios possam utilizar esses veículos da melhor maneira possível, levando mais desenvolvimentos para os seus cidadãos”, disse o governado Belivaldo Chagas.

Após 30 anos sem nenhum equipamento próprio, a Prefeitura de São Cristóvão passará a contar com veículos especializados em ações nas áreas de infraestrutura e serviços urbanos. Nos próximos dias, o maquinário será direcionado aos povoados e bairros mais necessitados. “Vamos usar estes veículos para recuperar pontos críticos de nossa cidade, que estava totalmente abandonada há anos. Agradecemos o apoio da Codevasf, que intermediou este processo de recebimentos das máquinas, e aos deputados federais Fábio Reis e Laércio Oliveira, que destinaram emendas para que essas aquisições fossem possíveis. Queremos agradecer também ao município de Itaporanga, que nos emprestou durante muito tempo um equipamento para manutenção de nossas e avenidas, para que assim agíssemos nas áreas mais necessitadas. Com esse maquinário, vamos iniciar uma nova etapa de serviços e de obras em São Cristóvão, porque atenderemos necessidades estruturais da cidade. Hoje é um dia de alegria e de realização de trabalho baseado no diálogo contínuo com a bancada federal em Brasília, porque deixaremos de alugar equipamento para ter os nossos próprios à disposição da população de nossa cidade”, declarou Marcos Santana.

Representando o diretor-presidente da Codevasf, em Brasília (Marcelo Andrade Moreira Pinto), o diretor da companhia, Sérgio Costa pontuou a relação de cordialidade e de trabalho entre a Codevasf Brasília e a equipe que trabalho em solo sergipano. “Estamos satisfeitos com essa entrega, que representará muito para o povo sergipano. Desde 2017 estreitamos ainda mais os vínculos com a Codevasf aqui em Aracaju, que vem fazendo um trabalho exemplar e de confiança, em captar, junto aos deputados federais, mais benefícios para o estado”, frisou.

O superintendente regional da Codevasf, César Mandarino, enalteceu a parceria com os deputados federais, e falou como esses equipamentos vão mudar a realidades dos 28 municípios e associações contempladas. “Estamos falando de equipamentos oriundos de emendas de 2019, que serão destinados aos municípios que necessitam destes maquinários. O fundamental é que obras essenciais aconteçam nestas cidades. Parabenizamos as prefeituras que foram contempladas, e que essa parceria continue acontecendo. Agora a responsabilidade fica nas mãos dos prefeitos, e que todos possam usar estes equipamentos da melhor maneira possível”, disse.

O deputado federal, Fabio Reis reiterou o papel dos parlamentares sergipanos em buscar benefícios para o estado. “Quero enaltecer o empenho dos meus colegas de bancada em trabalhar para que esta entrega de equipamentos acontecesse desta maneira, contemplando 28 municípios de nosso estado. Agradecemos também à Codevasf, que possibilitou que essa entrega fosse feita dentro das leis, e de forma muito rápida. Esperamos que as prefeituras façam bom uso destas máquinas e que direcione seus funcionamentos para ajudar na agricultura familiar e no desenvolvimento dos municípios”, finalizou.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta