São Cristóvão retoma 100% das aulas presenciais na rede municipal

As escolas da rede municipal de São Cristóvão, na Grande Aracaju, retomaram as aulas 100% presenciais, nesta semana. Segundo a prefeitura, o retorno leva em conta o avanço da vacinação contra a covid-19, e, consequentemente, a redução do número de casos positivos para a doença no município.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Quitéria de Barros, medidas de biossegurança continuam sendo feitas, como aferição de temperatura, utilização de álcool para higienização das mãos e uso de máscaras. Segundo ela, as escolas já estavam estruturadas para receber a capacidade total dos alunos, com ações como a adaptação do transporte escolar, merenda e aumento do número de professores atuando nas salas de aula.

“Estamos organizando a Rede Municipal não só para a terminalidade do ano letivo de 2021, que se dará em 10 de janeiro, mas também para o início do próximo ano letivo e para o projeto Estude nas Férias. Na maior parte das nossas escolas nós já estamos com mais de 90% da presença dos alunos. Esperamos expandir isso e ter um abandono zero na Rede”, explicou a secretária de Educação.

Vacinação
Na última semana, alunos nas escolas do município começaram a ser vacinados contra a covid-19, com a intenção de garantir um retorno mais seguro às salas de aula.

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *