São Cristóvão: Retorno às aulas faz alunos se adequarem à nova realidade 

Após autorização da prefeitura via decreto para início do ano letivo em São Cristóvão, as escolas da rede privada estão autorizadas a funcionar desde o dia 18 de janeiro em creches e berçários, bem como da educação infantil (0 a 3 anos na creche, e 4 a 5 anos na pré-escola) e do ensino fundamental I e II. Já as escolas da rede pública só poderão retomar suas atividades presenciais no dia 22 de março. 

 

Dessa forma, os alunos já começam a se adequarem a esta nova realidade no âmbito escolar, utilizando máscaras e álcool em gel, distanciamento social, dentre as demais demandas do protocolo sanitário, visando a sua segurança e a dos professores e colaboradores, quanto ao contágio do coronavírus. 

 

Durante a semana anterior, a Vigilância Sanitária de São Cristóvão esteve realizando as vistorias nas escolas do município para verificar a adequação dos espaços ao protocolo sanitário de retomada das aulas presenciais. 

 

“Estamos fazendo uma ação conjunta com a educação e a saúde, dando um apoio para que haja orientação da melhor forma possível e se evite o contágio da covid-19. Esse cuidado precisa ser feito, o cuidado com a higienização das mãos, o espaçamento entre os alunos, o espaçamento das carteiras, tudo para que eles não fiquem aglomerados e para que se evite a possível disseminação da covid-19”, afirma Fabiana Dória, fiscal da vigilância sanitária. 

 

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Publicidade:

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta