Sargento Byron fala de expectativas para instalação da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Acessibilidade

O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), comemorou o parecer positivo dos parlamentares da Câmara de Aracaju, que, pela segunda vez, votaram a favor da instalação da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Acessibilidade. Colocado em pauta nesta quarta-feira, 4, o Projeto de Resolução passará por mais uma apreciação. Byron, em uma rede social, reforçou a importância da Frente e falou das expectativas para composição da associação suprapartidária de integrantes do Poder Legislativo Municipal, que serve para fortalecer as discussões e aprimorar a legislação referente a um tema específico.

“Essa segunda aprovação demonstra o compromisso do Parlamento com a pessoa com deficiência, doenças raras, bem como o interesse em tornar Aracaju em uma cidade mais inclusiva através da acessibilidade. Estou muito feliz com os posicionamentos dos colegas vereadores. Tenho certeza de que a Frente será extremamente importante e fará um trabalho muito bonito na capital sergipana. Agora, vamos aguardar a terceira votação e a composição da Frente. Estou ansioso para que os trabalhos sejam iniciados. As políticas públicas destinadas a essa parcela da população precisam ser fortalecidas e ampliadas”, avaliou Byron.

A Frente

A Frente será responsável por promover estudos, audiências e discussões com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir os direitos das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e doenças raras da capital sergipana. Segundo Byron, a criação da Associação Suprapartidária irá defender os direitos dessa população, fortalecer o debate sobre as pautas relacionadas à temática, além de contribuir para a fiscalização efetiva das políticas públicas e na solução de problemas crônicos existentes na capital sergipana.

Por Pábulo Henrique, assessor de imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta