Sargento Byron realiza ação para crianças em situação de vulnerabilidade social

O Dia das Crianças foi mais feliz para os meninos e meninas da comunidade Recanto da Paz, localizada no bairro Aeroporto, em Aracaju, graças à iniciativa do vereador Sargento Byron (Republicanos), em parceria com a Associação de Moradores do Recanto da Paz, que promoveu uma ação alusiva à data comemorativa. O evento beneficiou cerca de 600 crianças, que se envolveram em diversas atividades e ainda ganharam o aguardado presente.

 

Teve algodão doce, cachorro quente, teatro, pula-pula, picolé e muitas homenagens às crianças que residem na comunidade. De maneira lúdica, a ação levou uma série de mensagens de esperança para aqueles que farão parte do futuro da capital sergipana. “Estou muito feliz em saber que o meu mandato tem cumprido essa missão de transformar vidas. Gostaríamos de ter feito uma festa maior, para outros cantos da cidade, mas priorizamos essa comunidade que há anos foi esquecida. Esse é um ato para reafirmar o nosso compromisso com essa garotada que nos dará muito orgulho no futuro”, destacou Byron.

 

Segundo o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. O parlamentar ressaltou que a ação social também cumpriu com o objetivo de lembrar a responsabilidade dos adultos em garantir a proteção e os direitos das crianças e adolescentes.

 

“Todos nós, adultos, somos responsáveis por proteger e fazer com que as nossas crianças tenham acesso aos seus direitos e, principalmente, aproveitem a fase da infância para brincar e desbravar as aventuras do universo infantil. E temos que lutar contra todos os tipos de situações que fazem com que as nossas crianças sejam vítimas de um sistema desumano. Temos que nos unir para enfrentarmos à violência e abuso sexual de crianças e adolescentes, o trabalho infantil e qualquer tipo de situação que viola os direitos desses pequenos”, reforçou o vereador.

Foto: Edilson Honório

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta