Pular para o conteúdo
Início » Secretaria da Saúde de Aracaju abre processo administrativo contra servidores que danificaram ponto eletrônico

Secretaria da Saúde de Aracaju abre processo administrativo contra servidores que danificaram ponto eletrônico

Na última quinta-feira, 28, dois profissionais efetivos e lotados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Celso Daniel, um médico e um enfermeiro, cortaram o fio de acesso ao equipamento de ponto eletrônico. A Polícia Militar foi acionada pela gerência e os envolvidos encaminhados à Delegacia para esclarecimentos.

Imagens do circuito interno de câmeras da UBS flagraram os servidores danificando o equipamento. Em uma das imagens, é possível verificar que um deles coloca no bolso o dispositivo de leitura digital.

Não é a primeira vez que o fato ocorre. Nas situações anteriores, a gerência da Unidade tentou dialogar com os servidores sobre o prejuízo causado pela ação, mas não obteve êxito. Diante da gravidade e da repetição do ocorrido, a SMS registrou boletim de ocorrência e instaurou processo administrativo contra os servidores.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) repudia publicamente a atitude de servidores de danificar o patrimônio público a serviço da assistência em saúde de usuários e ratifica que o registro de frequência por meio de ponto eletrônico assegura cumprimento da lei trabalhista e  obediência ao contrato de trabalho, sendo uma forma segura e eficiente de garantia de respeito à jornada máxima de trabalho e benefícios como férias, intervalos e horário de almoço.

Confira o vídeo:

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter