Secretaria de Educação prorroga inscrições da Exposição Avie até o dia 7 de dezembro

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa que as inscrições para o edital Exposição Avie! Artes Visuais na Escola foram prorrogadas até o dia 7 de dezembro. Os alunos interessados em participar da edição que homenageia o Bicentenário de Sergipe devem prestar atenção ao novo prazo. O concurso tem as finalidades de divulgar os mais representativos trabalhos artísticos produzidos nas escolas da Rede Pública Estadual de Sergipe e fomentar a produção artística nos níveis amador e profissional, contribuindo para a identificação de novos talentos nas artes visuais sergipanas.

Podem se inscrever alunos menores de idade, desde que tenham autorização dos responsáveis, e maiores capazes, residentes e domiciliados em Sergipe, matriculados regularmente nas escolas estaduais. Cada concorrente poderá inscrever até duas obras, e ambas podem ser selecionadas. A Exposição Avie! Artes Visuais na Escola acontece por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) e do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades).

A coordenadora do Seades, Danielle Virginie, explica que o concurso irá selecionar obras de artes visuais para serem expostas na Galeria Virtual AVIE! em plataforma a ser lançada oficialmente no dia 11 de dezembro. A inscrição é gratuita e individual e deverá ser realizada pelo aluno, professores ou responsáveis pela escola, enviando a fotografia da obra em boa resolução, o arquivo original em caso de trabalho digital ou fotográfico, nome completo do autor da obra, foto pessoal do aluno inscrito, técnica utilizada, ano de execução, dados da escola (nome e cidade), série e idade do aluno, para o e-mail: seades.dase@gmail.com

De acordo com Marcelo Prudente, coordenador do concurso, este ano as homenagens se voltam para o aniversário de 200 anos de Emancipação Política de Sergipe. Assim, as produções artísticas terão como foco o bicentenário por meio de obras com temas diversos: a natureza, arquitetura, cultura e tudo que remete à sergipanidade, desde o município em que os estudantes moram até a história de formação do Estado como um todo. “Algumas pessoas ficaram com dúvidas sobre o tema ‘bicentenário’, considerando somente símbolos do Estado ou momentos históricos. É mais amplo que isso”, disse.

Mais informações podem ser obtidas no edital de retificação: https://bit.ly/39oXHSx

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *