Secretário de educação Josué Modesto visita escolas do Leste sergipano

O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, em continuidade à série de visitas não agendadas às escolas da rede estadual, esteve na manhã desta segunda-feira, 19, em duas unidades de ensino do Leste Sergipano (DRE 4). A primeira foi o Colégio Estadual Professora Maria Conceição de Santana, no município de General Maynard. Toda a escola e quadra poliesportiva estão passando por reformas, que tiveram início no dia 10 de maio, com investimentos na ordem de R$ 475.654,39.

Essa é a primeira escola da rede estadual que está sendo reformada por meio da Emenda Parlamentar Nº 71270010, por meio da qual 58 unidades de ensino passarão por reformas, com um investimento total de R$ 69.621.076,87. Além das melhorias na infraestrutura física, essas escolas também serão beneficiadas com a aquisição de equipamentos e ônibus escolar.

Durante a visita, o professor Josué Modesto foi recepcionado pela secretária da unidade escolar, Carmem Nascimento, que o conduziu por todo o espaço do prédio, mostrando as diversas intervenções pelas quais a unidade de ensino está passando. O colégio, que atualmente conta com 281 alunos matriculados, entre o ensino fundamental maior e o ensino médio, está recebendo a reforma nas salas de aula, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, quadra poliesportiva, entre outras instalações. O laboratório de informática já está equipado com computadores novos.

“Essa é uma escola que atende à comunidade local e também a alunos de municípios vizinhos. Essa reforma vai dar mais comodidade aos estudantes e professores, oferecendo a eles uma escola nova, bonita, confortável e mais bem equipada”, disse o secretário de Educação. A secretária da escola, Carmem Nascimento, destacou que é muito importante a visita do professor Josué Modesto para acompanhar in loco o desenvolvimento da obra. “Sabemos o quanto essa reforma é importante para a nossa comunidade. Isso dará aos alunos uma condição melhor para que venham estudar e para que tenham uma perspectiva de vida melhor, já que somos escola-piloto do Novo Ensino Médio”, afirmou.

Logo em seguida o secretário esteve no município de Carmópolis, em uma rápida visita ao Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas. Ele conversou com a gestora da escola, Jerusa Magaly Cruz Silveira Porciúncula, para conhecer as necessidades da unidade de ensino. “Em breve nós enviaremos o pessoal da Engenharia da Seduc para verificar o que precisa ser melhorado. Essa é uma escola que tem um grande porte em sua infraestrutura, e nós iremos dar a ela uma atenção especial”, disse o secretário.

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta