Seduc inicia formação para gestores e coordenadores do Ensino Médio em Tempo Integral, após divulgar lista de aprovados

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) torna público os resultados do Processo Seletivo para gestores e coordenadores dos Centros de Excelência de Ensino Médio (CEEM) do Programa de Educação em Tempo Integral do Estado de Sergipe.

Na lista de gestores e coordenadores constam os nomes dos candidatos selecionados após a etapa de entrevistas. Ela apresenta o resultado organizado por Diretoria Regional de Educação, pontuações das etapas e pontuação final. Os candidatos serão convocados conforme necessidade de lotação nas unidades de ensino de acordo com a ordem de classificação prevista no edital. Os candidatos inscritos e classificados nas duas funções deverão indicar a função de preferência, informando para o Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral, por meio de contato telefônico com o número (79) 3194-3354.

Nesta terça-feira, 23, os profissionais classificados iniciam a Formação Inicial do Programa de Educação em Tempo Integral, a ser realizada até o dia 26 de março. A formação ocorrerá de forma remota e é destinada aqueles profissionais que já foram convocados. “A formação é obrigatória para os convocados, e vai passar pelos elementos básicos do programa de Educação em Tempo Integral e seu funcionamento na escola. Ela terá momentos síncronos e assíncronos, começando nos dias 24, 25 e 26 com encontros via aplicativo de videoconferência Zoom, os candidatos receberão maiores informações via e-mail indicado no ato da inscrição”, disse a coordenadora do Núcleo de Ensino em Tempo Integral, Emanoela

Em 2021, mais dez unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Sergipe aderiram ao Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral – Escola Educa Mais. Avaliadas por critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), as escolas fizeram a adesão após deliberação do Conselho Escolar, colegiado que representa os segmentos das escolas e que tem autonomia em decisões nesse sentido. Com a expansão, Sergipe passa a ter 58 unidades que ofertam a modalidade, em 38 municípios.

“Com a expansão, Sergipe passa a ter 58 unidades que ofertam a modalidade em 38 municípios. Diante disso, o processo seletivo para gestores e coordenadores compõe a equipe diretiva dessas escolas e desempenhar um bom trabalho na condução do ensino médio em tempo integral”, explicou o professor Jorge Costa, diretor de Recursos Humanos (DRH/Seduc).

Professores

A Seduc também divulgou em 16 de março o resultado pós-recurso do Processo Seletivo para professores dos Centros de Excelência de Ensino Médio (CEEM) do Programa de Educação em Tempo Integral do Estado de Sergipe. O processo seletivo foi aberto pela Secretaria no período de 25 de fevereiro a 2 de março, quando os candidatos enviaram a documentação necessária. A seleção passou por etapas como análise, avaliação de currículo e entrevista.

Publicidade:

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *