Seduc promove intercâmbio de experiências com gestores municipais de Educação no Médio Sertão Sergipano

A Diretoria Regional de Educação 7 realizou na tarde dessa terça-feira, 9, o primeiro de uma série de encontros com as secretarias municipais de educação jurisdicionadas à Regional. A reunião contou com a presença dos gestores da educação dos municípios de Porto da Folha, Cléia Campos da Silva; de Nossa Senhora de Lourdes, Ana Garcia; de Gararu, José Marcos da Silva; e de Itabi, Luiz Sérgio Gomes de Sá.

 

A diretora da DRE 7, Elaine Silva Melo Tomé, destacou que a reunião tem como objetivo alinhar o Plano de Ação de 2021 da Diretoria Regional de Educação com os planejamentos anuais das secretarias municipais de educação. Entre as pautas elencadas, destacaram-se as discussões em torno do Plano Estratégico em Regime de Colaboração, o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese), a Avaliação de Fluência de Leitura, o Programa Alfabetizar pra Valer (PAV) e alinhamentos dos calendários escolares e transporte escolar.

 

Durante o encontro foram realizadas trocas de experiências entre os secretários municipais de educação e a direção da DRE 7, cujo debate teve como foco a construção de ações voltadas para a melhoria do trabalho institucional das secretarias, medidas que viabilizem a fluência e a aprendizagem dos alunos, bem como os desafios da educação e do ensino diante do cenário de pandemia. Na tentativa de promover uma regularidade de encontros, foi elaborado um calendário anual de reuniões, que serão realizadas mensalmente na DRE 7 e nas sedes das secretarias nunicipais de educação.

 

De acordo com Elaine Melo, o encontro teve como objetivo priorizar o decreto nº 40.671, que regulamenta o regimento de colaboração entre os municípios do estado de Sergipe no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura. “Foi uma reunião muito proveitosa, na qual os secretários de educação expuseram suas angústias e pudemos fazer essa troca de experiência. Nós fechamos um cronograma mensal de encontros e vamos realizar o nosso plano estratégico em regime de colaboração. Todos os secretários gostaram da proposta, aceitaram e assumiram esse compromisso de estarmos nos reunindo, uma vez por mês, na Diretoria Regional e também uma vez por mês nas secretarias municipais de educação, fazendo esse intercâmbio de experiências que vai contribuir muito para a aprendizagem dos nossos estudantes e, consequentemente, para a elevação dos indicadores educacionais”, declarou.

Publicidade:

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *