Seduc realiza entrega de máscaras e luvas aos servidores de vigilância nas escolas

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), realizou na manhã desta quinta-feira, 18, no Núcleo de Segurança Escolar, localizado no Centro de Excelência professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento, no bairro 18 do Forte, em Aracaju, a entrega de 3 mil máscaras e 5 mil luvas ao representante do Sindicato dos Vigilantes Públicos de Sergipe (Sindvipse).

O material será distribuído para os 1.097 vigilantes que atuam em todas as escolas da Rede Pública Estadual de Educação, o que corresponde aos profissionais de todas as regiões de Sergipe, nas unidades circunscritas às Diretorias Regionais de Educação. O objetivo da ação, segundo Ferreira Júnior, coordenador do Núcleo de Segurança Escolar, é melhorar na parte de Equipamento de Proteção Individual (EPI) a segurança destes profissionais e de todos que compõem a comunidade escolar para que diminua o risco de contaminação da covid-19.

 “Após um diálogo entre o sindicato e a Educação Estadual, nós disponibilizamos 3 mil máscaras de tecidos e 5 mil luvas de látex, para que esses profissionais possam desempenhar suas atividades. Essa quantidade abrange todos os profissionais, tendo em vista que nós temos atualmente 1.097 vigilantes. Então, a gente tem um quantitativo três vezes maior do número suficiente para todos”, explicou Ferreira Júnior.

Ainda de acordo com o coordenador do Núcleo de Segurança Escolar, cada servidor na função de vigilante receberá três máscaras e cinco luvas. Para João Lira, presidente do Sindvipse, a ação envolve a preocupação que a Seduc e o Sindicato têm com os servidores, “parte essencial das atividades junto às unidades escolares”.

 “Eles recebem a comunidade escolar, estão à frente informando, dando orientação, então precisam estar com os equipamentos de proteção individual. Dessa forma, com a chegada do material vamos abranger a entrega a todos os servidores que estão atuando nessa linha”, finalizou João Lira.

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta