Pular para o conteúdo
Início » Seduc realizou a primeira revisão de redação e atualidades presencial do ano

Seduc realizou a primeira revisão de redação e atualidades presencial do ano

O programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Preuni/Seduc) realizou no último sábado, 30, a primeira revisão de redação e atualidades presencial do ano, contando com a participação de 155 estudantes dos polos de Aracaju e região Metropolitana.

Segundo a coordenadora do Preuni Seduc, professora Gisele Pádua, o Preuni tem uma programação além da sala de aula para reforçar a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. “No aulão de atualidades e redação, o aluno tem a possibilidade de ampliar o repertório sociocultural para melhorar o desempenho na hora de escrever a redação, além de contar com o reforço e dicas da professora de redação, cujo objetivo é que eles alcancem a nota máxima no exame”.

A professora Naiane França, articuladora de Redação do Preuni, explicou como a revisão é estruturada. “A aula tem uma importância muito grande na produção dos meninos, no sentido de trazer oportunidade de um conhecimento mais amplo em relação a diferentes áreas, em diferentes temáticas, a fim de que eles possam ter um repertório maior nas suas produções. Além disso, há também o suporte de redação, que tem sempre um professor estimulando e orientando os estudantes acerca da parte técnica e estrutural, fazendo com que eles ganhem segurança na produção deles, e esse é o nosso maior objetivo”.

O estudante Kauã Santos Ferreira, do polo Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, em Barra dos Coqueiros, aprovou a iniciativa do Preuni. Para ele, o acesso a atividades como essa aumenta as possibilidades do estudante que busca a tão sonhada nota máxima na redação. “Gosto muito desse tipo de aula porque a minha maior dificuldade numa redação é o começo, de como desenvolver, ter a ideia; então é muito difícil para mim. E essa aula me ajudou muito em relação a isso para eu ter um melhor desempenho e alcançar a nota mil nesse Enem”, declarou.

A jovem Bárbara Evelyn, aluna do Preuni, polo do Colégio Estadual Tobias Barreto, em Aracaju, é outra estudante que aproveitou bastante a primeira revisão de redação e atualidades. “Todo aluno que vai prestar o Enem deve fazer um curso preparatório, participar de aulões, porque isso vai agregar muito nos nossos conhecimentos, e a gente poderá se sair muito melhor com esses conteúdos transmitidos pelos professores”, disse ela, destacando que o programa tem ajudado em sua rotina de estudos. “Vejo que estou melhorando de uma forma que eu nem imaginava”, acrescentou.

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM