Seguem abertas inscrições para Curso EaD Construção Coletiva do Currículo de Sergipe

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED), reabriu as inscrições para o Curso EaD Construção Coletiva do Currículo de Sergipe: Implantação do Novo Ensino Médio. A consulta pública, que inicialmente seria nesta segunda-feira, 13, se iniciará no próximo dia 20 de julho. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link.

Esse curso tem como objetivo possibilitar aos professores, gestores, estudantes de licenciatura e demais profissionais da educação o conhecimento acerca do Currículo de Sergipe e o Novo Ensino Médio, e prepará-los para construir coletivamente o Currículo por meio da Consulta Pública. A certificação terá a duração de 80 horas e será composta de sete módulos, estando disponível até o dia 23 de agosto de 2020.

Ao fim do curso, os cursistas deverão compreender os Marcos Legais que embasaram a Construção do Currículo de Sergipe da Etapa do Ensino Médio; as principais mudanças do Novo Ensino Médio; a arquitetura curricular pensada para Sergipe; a estruturação da Formação Geral Básica e os Itinerários Formativos das áreas de Conhecimento e da Educação Técnica e profissional em Sergipe. Eles deverão ser capazes também de elaborar atividades integradoras.

A diretora do Departamento de Educação (DED/Seduc), professora Ana Lúcia Lima, destacou que neste ano de 2020 estão sendo realizadas duas importantes ações que se integram: a construção do Currículo de Sergipe para o Novo Ensino Médio e a implementação do Novo Ensino Médio. Ela explica que a rede estadual possui, atualmente, 38 unidades de ensino que são escolas-piloto do Novo Ensino Médio, trabalhando com a carga horária de mil horas, além das escolas que oferecem o Ensino Médio em Tempo Integral que também já trabalham na perspectiva do Novo Ensino Médio em termos de ampliação de carga horária.

“Nesse sentido, a formação continuada para a construção do Currículo vai permitir que os professores e os gestores escolares conheçam a proposta curricular que está sendo pensada para Sergipe, como também a matriz curricular do Novo Ensino Médio. Esse curso também vai permitir que o professor possa contribuir com a sua visão regional e a sua visão municipal para o currículo de Sergipe, para daí a gente ter uma unidade do território sergipano”, declarou.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta