Semana Pedagógica do Centro de Esportes Escolar encerra com aulas práticas

Com uma série de aulas práticas, por meio das quais os ensinamentos teóricos aprendidos pelos participantes em sala de aula, foi encerrada na manhã do sábado (20), na quadra Geraldo Oliveira, em Aracaju, a Semana Pedagógica, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esportes (Supee).

O evento, que aconteceu entre os dias 18 e 20   de fevereiro, teve como objetivo principal apresentar ao pessoal lotado nos diversos núcleos de esportes subordinados ao Centro de Aperfeiçoamento de Esporte Escolar (CAEE) como esse Centro funcionará, apresentando a metodologia de trabalho, logística, funcionalidade a parte administrativa e operacional do projeto.

O evento teve como público-alvo professores, coordenadores, supervisores e estagiários, que já exercem ou passarão a exercer suas atividades nos Núcleos de Esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria; Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont; Estação Cidadania, no Bugio, e o Parque Aquático Oseas Almeida, na Avenida Augusto Franco, todos em Aracaju.

O professor Wendel Oliveira, coordenador de Esporte Educacional da Supee, revelou que o evento foi muito prestigiado e alcançou os objetivos para os quais foi definido, proporcionando uma troca de conhecimento, salutar para a renovação de energias.

“Avalio de uma forma muito positiva. Uma novidade para todo o grupo. Na verdade, foi uma semana pedagógica administrativa de socialização de conhecimento e que renova as energias, nesse momento em que a gente está retomando o esporte educacional em Sergipe com uma nova roupagem – o Centro de Aperfeiçoamento – , que vislumbra excelentes resultados, tanto esportivos como sociais. Então, eu avalio muito positivamente, nesse sentido”, disse Wendel Oliveira.

O professor Neto Pereira, coordenador técnico do Centro de Aperfeiçoamento, foi um dos palestrantes da Semana Pedagógica e coordenou as aulas práticas. Ele admite que essa Semana Pedagógica foi um evento que renderá bons frutos em curto espaço de tempo.

“Posso afirmar que esse evento foi apenas uma semente no nosso trabalho para que a gente comece a fazer um grande trabalho junto aos professores, a fim de eles entenderem e conseguirem compartilhar conhecimento, para novos propósitos do treinamento de alto rendimento, mesmo em nível escolar, que é onde a gente atende hoje aqui. Existem alguns parâmetros que precisam ser respeitados, que são baseados em evidência. Isso também é uma contribuição ao esporte em geral, porque agora vamos começar a trabalhar com intervenções de alto rendimento, baseado em novas tecnologias e novos procedimentos, novas metodologias. Isso vai influenciar diretamente no resultado dos nossos atletas em nível escolar”, disse Neto Pereira, coordenador técnico do Centro de Aperfeiçoamento.

 

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta