Sergipão 2021: Clube Sportivo Sergipe e Lagarto Futebol Clube em busca da hegemonia estadual

Enquanto o Confiança disputa o Campeonato Brasileiro da série B, amargando neste final de ano um retrospecto de 05 derrotas consecutivas, aproximando-se da perigosa zona de rebaixamento, os seus adversários começam a se organizar com vistas a temporada 2021 do Campeonato Sergipano na Série A-1.

 

Na coluna de hoje, vamos abordar os preparativos do Clube Sportivo Sergipe (CSS) e Lagarto Futebol Clube (LFC) com vistas a recuperar a hegemonia do nosso famigerado futebol, com previsão de início do Sergipão no dia 20 de Fevereiro, conforme tabela divulgada pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

 

Detentor maior de títulos no estado, o Sergipe [carinhosamente chamado de “Mais Querido”] possui no currículo a conquista de 35 campeonatos, com destaque ao inédito hexacampeonato. E, desde o dia 17 de Agosto, quando anunciou a renovação com o comandante Paulo Foiani, o esquadrão colorado [através do presidente Ernan Sena] vem revelando nomes de jogadores que farão parte do time na temporada 2021.

 

Dentre os anunciados: Marcão (goleiro), Alexandre Lazarini (zagueiro), Júlio Pit (zagueiro), Paulo Fernando (lateral-direito), Júlio Lima (lateral-esquerdo), Brendon (volante), Ewerton Ageu (volante), Doda (meio de campo), Erick Bahia (atacante).

 

Já no Centro-sul sergipano, em Lagarto sob os holofotes do patrono jogador Diego Costa, a equipe do Lagarto Futebol Clube (LFC) vem com a ostentação de estar com a concessão da principal praça esportiva da cidade [Estádio Paulo Barreto de Menezes – Barretão] e por ter o controle do Estádio Estadual de Simão Dias, onde clube realizará um projeto social voltado para o esporte junto com as crianças. Somado a isso, clube tem preocupando-se em levar atletas que possam surpreender e possibilitar a volta de “caneco” de campeão para o interior sergipano.
Pra começar, contratou o treinador tricampeão estadual Betinho. Pelo Confiança foi campeão estadual em 2014 e 2015. Ainda pelo Dragão, conquistou o acesso da equipe proletária para a Série C em 2014. Ano passado foi campeão sergipano pelo Frei Paulistano.
Paulatinamente, o clube vem anunciando os nomes dos jogadores que farão parte do plantel. Já contratados: Rhuan (lateral-direito), Guilherme Lucena (lateral-direito), Diego Teles (volante), Muller Fernandes (atacante), Tiquinho (atacante).

 

No início dessa semana, o Presidente do clube, Robson, revelou que o Santos Futebol Clube exerceu a opção de compra acertada previamente em contrato e adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante Bruno Marques. Além disso, as diretorias do Lagarto FC e do Santos renovaram ainda seu vínculo de empréstimo até́ fevereiro de 2021 e o atleta assinará em março um contrato definitivo com o Peixe, com duração de 4 anos. O Lagarto Futebol Clube ainda ficará com 30 % dos direitos de Bruno Marques.

 

Ou seja, a equipe demonstra preocupação com local de atividades, cuidado com a base e atenção com os rumos a serem adotados na disputa da maior competição estadual.

 

Até logo!

 

Coluna “Tendência nos Esportes” com Elder Santos, diretor de comunicação da ACDS, repórter fotográfico, radialista e um eterno estudante.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *