Sergipe recebe mais de 62 mil doses de vacinas da AstraZeneca

A remessa será completada nos próximos dias por mais 7.020 doses do laboratório Pfizer, totalizando 69.520 vacinas, com data prevista para entrega nesta quinta-feira, 27, pelo Ministério da Saúde

O Estado de Sergipe segue avançando na campanha de vacinação contra a Covid-19 com a chegada de novas remessas de imunizantes. Nesta quarta-feira, 26, o Ministério da Saúde enviou um lote contendo 62.500 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz. As vacinas já estão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da Secretaria de Estado da Saúde.

A remessa será completada nos próximos dias por mais 7.020 doses do laboratório Pfizer, totalizando 69.520 vacinas, com data prevista para entrega nesta quinta-feira, 27, pelo Ministério da Saúde.

As mais de 69 mil doses dos imunizantes serão utilizadas como primeira dose nos grupos prioritários, agora ampliados para outras categorias.  Além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, entram no grupo de prioridades para esta fase da vacinação trabalhadores do Ensino Básico; pessoas privadas de liberdade e agentes do sistema prisional; pessoas em situação de rua; e trabalhadores do transporte aéreo, portuário e coletivo; bem como pessoal da limpeza urbana.

A pauta de distribuição para as regionais de saúde será, mais uma vez, pactuada em reunião remota com os secretários de saúde dos 75 municípios sergipanos.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta