Sergipe recebe novo lote de vacinas contra covid-19

Já são mais de um milhão e setenta e oito mil sergipanos vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 e mais de 390 mil sergipanos com o ciclo de imunização completo

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu  o total de 92.670 doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas pelo Ministério da Saúde, divididas em três momentos de entregas. Hoje, sexta-feira, 06, duas remessas aterrissaram no Aeroporto Internacional de Aracaju.

A primeira remessa contendo 1.050 vacinas de imunizantes da Janssen são para aplicação em dose única, outras 42.120 doses de imunobiológicos da Pfizer, que serão destinados à primeira dose, desembarcou um pouco depois das 14h na capital sergipana. A segunda remessa, contendo 24.500 de vacinas do tipo AstraZeneca que serão destinados para aplicação de segunda dose, chegou às 16:20h. Os lotes foram conduzidos à Central de Abastecimento da SES por uma escolta que garante a segurança e integridade das vacinas.

Há, ainda, a programação de uma terceira remessa do governo federal para acontecer às 12h12 deste sábado, 07. Essa terceira parte da pauta de imunizantes para a campanha de imunização no estado, contém 25.000 doses, também, da vacina Astrazeneca com finalidade de garantir a primeira dose à população. Já são mais de um milhão e setenta e oito mil sergipanos vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 e mais de 390 mil sergipanos com o ciclo de imunização completo ou que tomaram a dose única e já estão mais protegidos contra os efeitos da doença.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta