Pular para o conteúdo
Início » SergipeTec abrirá inscrições para o curso de impressão 3D

SergipeTec abrirá inscrições para o curso de impressão 3D

O Parque Tecnológico de Sergipe – SergipeTec – vai abrir 120 vagas para o curso de Introdução Tecnológica com o uso de Impressão 3D. Com duração de seis meses, será realizado de forma presencial no complexo do parque, que fica localizado na Avenida José Conrado de Araújo, 731, no Rosa Elze em São Cristóvão. O público alvo são os alunos do ensino médio das escolas da rede pública do Estado e as inscrições começam a partir do dia 27 de julho de forma presencial, a partir das 10h, apresentando a original e a cópia do RG.
O curso tem o objetivo de fazer uma introdução à educação tecnológica, com uso da impressão 3D. A proposta é estimular a criatividade, a capacidade de resolver problemas, e alcançar objetivos, utilizando as próprias mãos. Busca-se assim não apenas introduzir o uso da tecnologia, mas também fomentar o desenvolvimento de jovens proativos na solução de problemas.
Segundo o gestor de projetos sociais do SergipeTec, Vitor Vaz a impressão em 3D serve para a movelaria, construção civil entre outras áreas; ele destaca que para a modelagem o aluno vai utilizar a estrutura do laboratório para fazer os moldes em 3D e a impressão vai fazer a exposição do maquinário da estrutura tecnológica que o parque tem em relação a impressão 3D.
Por mês serão ofertadas duas turmas com média de 10 alunos, somando ao final do período 12 turmas. As aulas serão realizadas duas vezes por semana no turno da tarde das 13:30 até às 17:00h. A previsão do início das aulas para a primeira turma é no dia 8 de agosto, e dia 9 para a segunda turma. Mais informações pelo telefone (79) 3257-2232.