Série Divertida Mente – O perigo da Sagrada Violência

Essa Divertida Mente humana é o vasto campo de nossas indagações e respostas. Vocês lembram do Seriado Família Dinossauro quando o baby dizia: Precisa me amar, precisa me amar e repetia isso várias vezes? O que parecia ser um clichê era uma família em que cada um cobrava que o seu papel dentro daquele meio fosse respeitado. O pai, deveria ser pai, a mãe fazer o papel de mãe e assim segue aos demais. 

 

Infelizmente hoje em dia as piores histórias reais estão vindo das famílias: assassinato cruéis em que de um lado tem as pessoas que cobram justiça aos que se foram desse mundo sem chance de se defender. De outro lado, tem as pessoas que admiram os assassinos ou criminosos e fazem de tudo para tornar os falecidos como vilões e os criminosos serem livre de qualquer punição. A Sagrada Família vem gestando e parindo a Sagrada Violência, por que para alguns parece que quando a violência parte dos membros da família é uma Violência Santa e Sagrada. Papéis invertidos, o espaço de proteção hoje em dia precisa de paredão para se proteger, por não ser muitas vezes um lugar seguro. Quando Caim matou seu irmão Abel, no livro Bíblico do Gênesis, ele recebeu um freio da parte do Criador que lhe disse: “O sangue do seu irmão está gritando na terra”. Para iniciar esse terceiro mês do ano deixamos as seguintes reflexões? 

 

1) Qual a Sacralidade ou Santidade que existe em uma mãe que joga uma criança no lixo para morrer abandonada, de frio, fome etc 

2) Qual a Sacralidade ou Santidade de matar um filho ou um irmão para não dividir herança ou quaisquer outros bens materiais?  

3) Qual a Sacralidade ou Santidade de fazer uma reprise do episódio milenar da morte de Cristo, de matar um inocente e abraçar Barrabás? 

 

Você quer comentar, questionar? Pode entrar em contato com o Projeto Saúde da Alma, nos links
abaixo do texto. Meu nome é Andréa Modesto e estaremos aqui semanalmente conversando
nesta coluna. Me siga no meu canal do You Tube: Andréa Modesto ou Facebook:
www.facebook.com/andrea.liberty.5/saúde-da-alma.

 

 

 

Andréa Modesto – Assistente Social | Pós Graduanda em Saúde da Família | Mestranda em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente | Atua na área da saúde emocional autora do Projeto Saúde da Alma.

E-mail: anmosa21@gmail.com

Publicidade:

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta