Servidores do Detran fazem paralisação no pátio de provas

Nesta segunda-feira, 19, a partir das 13h, os servidores do Detran estarão realizando uma paralisação no pátio de provas do local. Segundo os servidores do codex, está sendo reivindicando melhorias para a categoria que buscam há mais de três anos e não obtém nenhuma resposta dos órgãos competentes. A paralisação que afetará a prova de 71 candidatos que estão agendados para hoje.
Os servidores elencaram uma série de reclamações, entre elas a falta de examinadores para realização de provas, que demoram em média 2 meses para acontecer, atrasando o processo da CNH, e a remuneração dos examinadores, que é a menor do Brasil. Além disso, os protestantes alegam que o local não tem estrutura para realização das provas, pois as pistas estão cheias de buracos, prejudicando os candidatos, os cones são velhos e as marcações das pistas estão apagadas.

Outro destaque de extrema importância é a falta de equipamentos de segurança, que segundo eles, até em período pandêmico, não é disponibilizado sequer máscaras de proteção, protetor solar ou capa de chuva.

Nesse sentido, os funcionários cobram uma resposta do Detran, junto ao governo do estado, para sanar tais queixas, sendo que o órgão tem lucros exorbitantes com cobranças de taxas e serviços.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta