Sheyla Galba destaca prioridade na vacinação dos pacientes oncológicos

Desde que a vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em Sergipe, especialmente na capital, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) vem defendendo que os pacientes oncológicos que estejam em tratamento sejam incluídos no grupo prioritário de imunização. E o empenho da parlamentar, por meio de Indicação e discursos, surtiu efeito.

“Recebemos a informação da Secretaria de Estado da Saúde de que os pacientes oncológicos, que são grupo de risco por ter uma imunidade baixa, podem ser vacinados já na terceira fase, que começa em abril”, destaca.

Sheyla Galba chama atenção, porém, para a determinação da Organização Mundial da Saúde – OMS, que vem sendo seguida pelo Ministério da Saúde. “Tomei conhecimento por meio da Diretoria da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Aracaju. As pessoas com câncer precisam de prescrição médica para tomar a vacina”, detalha.

“Portanto, peço aos pacientes oncológicos que se organizem, marquem suas consultas e conversem com o médico sobre a vacinação contra a Covid. Façam isso com cautela, pois há tempo para isso”, complementa.

Assessoria de Comunicação

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Publicidade:

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta