Shoppings Jardins e RioMar Aracaju promovem a campanha ‘Uma gota de atitude, um mar de esperança’

De 22 a 27 de março, compras realizadas nas plataformas online valem uma lanterna de LED USB e, nas redes sociais, empreendimentos compartilham dicas para se evitar o desperdício de água

Somando-se à celebração do Dia Mundial da Água nesta segunda-feira, 22 de março, e ao movimento ‘Hora do Planeta’, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju convidam a população sergipana a adotar hábitos que contribuam com o equilíbrio ambiental e promovem a campanha ‘Uma Gota de Atitude, Um Mar de Esperança’. Durante esta semana, os clientes que realizarem compras nos canais Shopping Jardins Online e RioMar Aracaju Online ganharão uma lanterna de LED USB.

O equipamento sustentável não utiliza pilhas ou baterias e produz uma iluminação mais eficiente e econômica, se comparada com a luz incandescente. A campanha é válida de 22 a 27 de março ou enquanto durar o estoque de lanternas.

Mudança de hábitos

Publicidade:

Em suas redes sociais (@ShoppingJardins e @RioMarAracaju), os empreendimentos também compartilham dicas para o uso racional da água e a prevenção do desperdício. Segundo a Organização das Nações Unidas (Onu), cada pessoa necessita de 110 litros de água por dia para atender às necessidades de consumo e higiene, mas no Brasil, o consumo diário chega a mais de 200 litros.

Considerando que mais da metade dessa água é gasta no banheiro, reduzir o tempo do banho, fechar a torneira durante a escovação dos dentes, consertar vazamentos e não jogar papel higiênico e resíduos inorgânicos no vaso sanitário são atitudes simples que ajudam a combater o desperdício e manter o equilíbrio ambiental.

Hora do Planeta

Diminuir o tempo de uso e a quantidade de luzes acesas em casa e no trabalho também é essencial para a preservação dos recursos naturais. Buscando sensibilizar o mundo para essa questão, no próximo sábado, 27 de março, acontece o movimento ‘Hora do Planeta’. Durante uma hora, a sociedade é convidada a apagar as luzes das residências e empresas em respeito ao meio ambiente. No Brasil, a mobilização ocorrerá das 20h30 às 21h30.

Sustentabilidade

Conheça algumas práticas adotadas pelos shoppings Jardins e RioMar:

– Utilização de Domus (claraboia) em vidro, para iluminação natural que permite a economia de energia;

– Uso de sistema de ar-condicionado de alta eficiência que permite a redução de energia;

– Sensores nas torneiras garantem a economia de água;

– Todos os resíduos gerados nos shoppings (lojas, mall, praças de alimentação, restaurantes, quiosques e administração) são destinados às respectivas centrais de reciclagem, para o descarte correto de materiais;

– Em nossas áreas externas e interna, os empreendimentos disponibilizam coletores para a população descartar seus resíduos adequadamente (óleo de cozinha usado, metais, plásticos, papéis, pilhas, baterias e eletrônicos de pequeno porte);

– Todo resíduo reciclável é doado para a Care (Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju), beneficiando cerca de 70 famílias;

– Há também pontos para o descarte de lacres de latinha de alumínio nas praças de alimentação Jardins e Arcos do Shopping Jardins e na Praça Rio do RioMar Shopping.

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *