Pular para o conteúdo
Início » Simone Félix Almeida de Souza: uma mulher forte e resiliente

Simone Félix Almeida de Souza: uma mulher forte e resiliente

Simone Félix Almeida de Souza nasceu na cidade de Aracaju no dia 08 de fevereiro de 1971. Filha de Luciano Cândido de Almeida (taxista) e Celina Félix de Andrade (costureira). Casou-se com Gilson Alves de Souza com quem teve dois filhos: Josué Félix Almeida de Souza e Leonardo Félix Almeida de Souza, ambos estudantes de fisioterapia.

Simone morou toda a sua vida na capital sergipana e sempre estudou em escola pública, cursando o ensino fundamental no colégio Alencar Cardoso e o ensino médio no colégio José Rollemberg Leite e por fim formou-se no magistério, na Escola Normal no ano de 1991. Trabalhou como professora em escola particular por um período de tempo e posteriormente ingressou no curso auxiliar de enfermagem no Centro de Estudos São Lucas, formando-se no ano de 1997.

No ano de 1998 começou a trabalhar no Hospital de Cirurgia, instituição pela qual sente muito amor e considera a sua segunda casa. Foi auxiliar de enfermagem por muitos anos, sempre desempenhando muito bem sua função.

Ao completar 40 anos de idade, ao contrário de muitas outra mulheres que veem na idade um obstáculo para continuar estudando, Simone decidiu fazer curso superior de Nutrição na Faculdade Estácio, concluindo no ano de 2017.

No ano de 2018, uma tragédia marcou a sua vida para sempre. O seu esposo Gilson, policial militar com quem esteve casada por 19 anos foi brutalmente assassinado, aos 46 anos de idade, em um assalto na porta de sua casa, no bairro Olaria.

Mesmo sendo uma mulher forte e determinada, Simone viu seu mundo desabar. No entanto, relata com muita emoção, que se manteve firme graças ao apoio de amigos, familiares e colegas de trabalho, a exemplo de: Celina Félix (mãe), Selma Félix (irmã), Severino Lisboa (cunhado), Sara Lira (sobrinha), e dos colegas de trabalho Iana Santos, Dr. Amando Santiago (anestegista), Dr. Luciano Passos, Wesley Lima, Andréia Paraíso (nutricionista), Dr. Djenal (dentista buco-maxilo), e em especial a Márcia Guimarães (enfermeira), a quem é grata pela oportunidade de trabalhar como nutricionista no Hospital de Cirurgia.

Diante de tantas lutas, Simone manteve a fé em Deus que lhe deu forças para prosseguir e demonstra através do versículo de Filipenses 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Escritora e Historiadora Josevânia Sobrinho Santos. Natural Japaratuba-SE. Formada em Desenho de Construção Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, Auxiliar e Técnica de Enfermagem pelo Centro de Estudos, São Lucas, licenciada em História, pela Universidade Tiradentes, Pós graduanda em Psicanalise pela FAVENE, Presbiteriana. Atualmente funcionaria em Hospital de Cirurgia onde o trabalho vendo vidas chegando vencendo adversidades e seguindo em frente e outras vidas chegam e se encerram ali mesmo, fato que a levou a reflexão na qual criou está coluna e seus escritos biográficos. Seja bem vindo a leitura do Biografia de cada dia.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter