Pular para o conteúdo
Início » Simpósio sobre Cannabis medicinal acontece nesta quarta, 6, na UFS

Simpósio sobre Cannabis medicinal acontece nesta quarta, 6, na UFS

Multidisciplinar, evento contará com palestra da médica Mirene Morais que trará um panorama sobre o uso da planta no Brasil e no mundo

Nesta quarta-feira (6) acontece o “Simpósio de Cannabis medicinal: da farmacologia à clínica médica”, no campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), às 18h. Com palestras de profissionais de diversas áreas, como direito, farmácia e medicina, o objetivo do evento é contextualizar, esclarecer e atualizar os participantes sobre o uso terapêutico da planta, que tem eficácia comprovada na minimização de dores e desconfortos provocados por doenças como câncer, epilepsia, esquizofrenia, depressão, mal de Parkinson, entre outras.

“Esse é um evento extremamente importante e que nos abre a possibilidade de falar sobre um tema que é tão caro para a sociedade, mas, ainda muito permeado por preconceitos”, disse a médica Mirene Morais, certificada internacionalmente em Cannabis Medicinal, que apresentará aos participantes um panorama da cannabis terapêutica no Brasil e no mundo. Ela lembrou que além do Tetrahidrocanabinol (THC) e do Canabidiol (CBD), compostos mais conhecidos da Cannabis, a planta tem mais de 100 substâncias ativas, que vêm sendo pesquisadas há décadas. “É uma grande riqueza”, completou a médica, que recentemente tratou sobre o assunto no plenário da Assembleia Legislativa.

Mirene lida diretamente com pacientes de doenças crônicas e neurológicas, cujas dores e sofrimento podem ser amenizados com o uso de medicamentos à base da planta. “Todos os espaços para se discutir o uso terapêutico da Cannabis são essenciais, pois, no fim, o debate é sobre a saúde e o bem-estar de milhões de brasileiros. Isso não pode ser negligenciado”, defendeu a médica.

O “Simpósio de Cannabis medicinal: da farmacologia à clínica médica” ocorrerá no auditório do prédio da Didática 7, localizado na universidade. Mais informações sobre o evento, como instruções para inscrição e demais palestrantes, podem ser acessadas através do perfil de Instagram do Laboratório de Pesquisa em Bioquímica e Imunologia Clínica da UFS (@labic.ufs).

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter