Teatro Tobias Barreto reabre com Concerto Natalino da Orquestra Sinfônica e gravação de especiais da Temporada Digital

No próximo dia 15 de dezembro, terça-feira, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) em nome do Governo do Estado, realiza a reabertura do Teatro Tobias Barreto (TTB). A solenidade contará com o retorno da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) ao palco do TTB para a realização de seu tradicional Concerto Natalino e a gravação, ao vivo, de programas especiais da Temporada Digital de Concertos 2020. O evento, que ocorrerá às 19h, contará com entrada gratuita e utilizará todos os Protocolos de Segurança e medidas de distanciamento.

 

“A reabertura de mais uma unidade cultural é motivo de muita alegria para nós que trabalhamos e fazemos a cultura. Uma casa como o Teatro Tobias Barreto é de muita importância para o nosso estado. Vamos celebrar com belíssimas apresentações e todo cuidado necessário”, declara a presidente da Funcap, Conceição Vieira.

 

A Temporada Digital 2020 de Concertos da Orsse se encerrará com a apresentação de dois episódios especiais: no dia de Natal, o grupo executará um repertório com temática particular, mesclando obras tradicionais clássicas, como Concerto para a Noite de Natal, do compositor barroco Arcangelo Corelli, a canções jazzísticas em arranjos especiais, tais como Sleigh Ride, Spirit of the Season, Joy to the World, Santa Claus is Coming. Os arranjos especiais para cordas, piano e percussão foram produzidos particularmente para o evento pelo diretor artístico da Orsse, maestro Guilherme Mannis.

 

Já no dia de Ano Novo, o último episódio da série apresentarápeças brasileiras nordestinas em gravação inédita, tais como Sergipanidade, de Fabiano Santana, Mourão, de César Guerra-Peixe, e a Serenata para Cordas do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno, em homenagem aos seus 100 anos de falecimento. O programa também fará um apanhado geral da produção da Orsse em 2020, com um resumo dos 150 vídeos publicados nas redes no projeto Orsse em Casa e dos 11 episódios de concertos presenciais gravados e transmitidos pela Aperipê TV, canal 6.1, e redes sociais, com uma audiência estimada em mais de 400.000 interações.

 

 

Assessoria de Comunicação – Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE)

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *